sábado, 31 de agosto de 2013

Sapatos Novos ?!?!?!

Estou numa dúvida desgramada: Que pneus eu equipo a criança?

O Meca pediu para que eu pesquisasse uma medida que subisse mais o carro visto que os Civics até esse ano são um tanto baixos... Projeto do carro foi concebido para pistas de 1º mundo, enfim, muita gente já sabe disso. As medidas atuais são 175/65 R14. Procurei um manual para ter um respaldo mais técnico e não encontrei o desgrama. Então fui no Carrefour só pra dar uma olhada o quanto as outras medidas são maiores...



O pneu da esquerda é a mesma medida dos que estão equipados no carro atualmente. E o da direita é o P4 da Pirelli. O mesmo da foto ai embaixo.



O carro daria um elevadinha considerável com o 175/70. Quase indo embora achei um pneu de 2ª linha com medidas ainda maiores: 185/70 R14.



Aumenta quase mais 2 cm... Então, a duvida: Já estou gastando um bocado com o carro. Os pneus de 1ª linha sairão quase mais um pneu mais caro, no mínimo uns R$ 160. Vale a pena eu colocar pneus de 2ª linha? Certa vez eu coloquei esses que parecem ter um composto mais mole. Acho que o desgaste foi prematuro. Mas enfim, era um Berlingo, pesado e com problemas críticos de suspensão...

Já ouvi algumas opiniões. Alguém mais palpita?

ATUALIZAÇÃO:

O Paulo Giovani, aquele do Blog Irmão, deu uma passadinha por aqui e me deu uma pérola de dica. E entendi o motivo por sua opção pelos 195/55 R15. É disparado a melhor opção para o conforto, estabilidade e até mesmo às variações de velocímetro. Entretanto eu teria que trocar as rodas de 14" para 15". Então fui na 2ª melhor opção, que é a melhor entre os aros 14: E acertei no chute, hein...



Levando em consideração a dica, para mim, o melhor será optar pelos 175/70 R14. Se serão os P4 da Pirelli aí já é outra pesquisa pois ele me deu dicas sobre a tração, temperatura, taxa de peso e velocidade...

2 comentários:

  1. Olá Marcos,
    Lí seu comentário e vim aqui dar uma conferida no bolido, tá bonito!
    Essa sua dúvida sobre pneus eu postei lá um link que ensina a configurar a roda e pneu ideal para o seu perfil (esporte a conservador).
    http://civic2000ex.blogspot.com.br/2012/10/dica-rodas-x-pneus.html

    Outra dica que dou para o pneu é observar as marcações na lateral que diz: TEMPERATURE, TRADEWEAR, TRACTION,
    eu julgo mais importante que a marca hoje em dia já qeu tem uma enxurrada de marcas chinesas, thailandesas, argentinas, coreanas entre outras.
    Traction tem que ser A e se for AA é melhor ainda.
    Tradewear quanto maior for mais durável será o pneu. (ex. pirelli tradewear 280 = dura uns 20 a 25 mil km por R$300,00 e o mesmo de marca importada com tradewear 400 chega ao dobro da km com um custo bem menor. Além do mais a internet taí pra pesquisar sobre as marcas. Eu já mudei.
    Abraço e cuida bem da máquina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Paulo!

      Valeu! Obrigado pelo retorno!

      Como eu disse ainda não li havia lido tudo do seu blog mas sua dica foi muito boa... O que mais pesou é que ainda não tenho certeza qual são as medidas originais. Já vi vários EX de 15`` e o meu veio com 14``. O antigo dono deve ter mudado. Enfim... Mesmo com sua ajuda saber as medidas originais é muito importante...

      Valeu, curti mais uma penca de informações e dicas do teu blog. Estou até mais aliviado achando que teria arranjado um problemão rsrs

      Até mais!!

      Excluir