sábado, 2 de novembro de 2013

Mogi Mirim, Que Aventura (2)

Então, na sexta-feira pela manhã tivemos folga. Peguei o carro e levei uns colegas para a cidade. Eles queriam resolver alguns problemas e eu só queria dar uma volta mesmo. Mogi Mirim ficava a 5 Km do local mas, considerando o lado da rodovia, precisamos fazer um retorno mais a frente aumentando 2 Km.

No centro de Mogi só há estacionamentos com parquímetros. Enquanto o pessoal andava pela cidade eu dirigia pelas ruas. Estava um calor gigante! Então, o primeiro susto: o ponteiro de temperatura vai lá pra cima.

Impossível saber se esse vapor era do radiador. Mas isso estava estranho...
O carro não liga e daí entro em pânico. Tentei conversar com alguns mecânicos locais mas tive a idéia de ligar para a Sancar em Brasília. Por telefone me deram algumas dicas para que eu fizesse um diagnóstico preliminar do carro.

Vazamento de óleo preocupou.
Algumas dicas o carro pega. Mas a rotação do motor está esquisita... Ainda tá estranho... Temperatura sobe no painel, ventoinha não arma... Continuo falando com o pessoal da Sancar para ver se me ajudam por telefone... O carro já andava mas visivelmente com algo errado... De repente a rotação voltou ao normal. O carro pôde andar novamente...

Carro parado no Km 155 da SP-340
Entretanto, a melhor dica da Sancar foi indicar uma oficina da Rede Bosch perto. Pena que não pude levar na mesma hora por conta das aulas do curso. Meti o endereço no GPS e sábado de manhãzinha eu já estava lá. O Odiran da Sancar ligou para eles e informou detalhes do fato. O Márcio da Irmãos Corsini já tinha conhecimento do ocorrido.

Cheguei na Corsini antes mesmo de abrir.

O Márcio foi muito solícito e verificou todo o sistema de arrefecimento do carro. Não encontrou vazamentos de água e também ficou surpreso com a temperatura. Para ele o carro estava normal mas o correto era que eu pudesse deixar o carro para maiores testes. Perguntei se dava para chegar em Brasília e ele me recomendou viajar de dia por conta de recursos. "Provavelmente você precisará!". Enfim, aparentemente o carro estava ok mas não passou segurança para o Márcio, ele queria investigar mais... Mas eu não poderia ficar...

Então fiz uns testes por conta própria na mesma tarde e noite de sábado. Nenhum indício, nadinha, a água não desceu um milímetro...

Informei o problema aos caronas e eles se mostraram otimistas... Pegamos a estrada no domingo depois do almoço...

Momento em que saíamos do Soltanieh. Agora sim, a aventura começa de verdade!!
Continua...

PS: Só pra me deixar com inveja, olha o que achei na internet...


Tem até video...

Nenhum comentário:

Postar um comentário