sábado, 19 de outubro de 2013

A Culpa Foi Toda Minha!!!

Fim de semana com a família e resolvemos ir ao teatro. Sábado com relativo calor então tive a excelente ideia de passar na Praça do DI para comprar um açaí.

Mas como fiquei com medo de perdermos o horário, tive uma outra "excelente" ideia: Pedir um copo maior para o pequeno e o resto vai tomando no caminho mesmo enquanto eu dirijo. Como eu gosto de aspirar sempre o carro e limpar por dentro, e como o carro não é lá tão novo assim, desde o golzinho G3 eu já liberava "comidinhas" dentro do carro... Eu era muuuuuuito chato com o Berlingo e a conclusão que eu cheguei é que temos que curtir o carro mesmo, é só limpar depois.

Mas, com relação ao açaí, acho que extrapolei mesmo. Então pedimos para o mais novo colocar o açaí no porta-copos para que colocasse o cinto. A esposa é bem espertinha então colocou o cinto com uma mão só. Agora, o guri mais velho vacilou: colocou no banco! Quando o mais novo colocou o cinto virou-se imediatamente para frente para pedir o seu e, neste momento, ocorreu o ocorrido (rsrsrs)... Olha a lambança.
ANTES: No momento tínhamos apenas um rolo inteiro de papel higiênico e um saco plástico. Me ajuda, McGayver!!!
Então fui orientando: Pegar o excesso com a colher e colocar de volta no copo; Pega papel higiênico à vontade e vai apertando aí...

Chegando em casa, direto para o Oráculo, vulgo Google!!! Pesquisei formas de retirar manchas de açaí. Só encontrava para roupas, e tinha que deixar de molho... Ah, tá! Um assoalho de carro de molho, ok, próximo...

Vi que uma pessoa fez alguns experimentos incluindo sabão em pó. Daí me lembrei de toda minha experiência com o sabão em pó. Eu aprontava muito em casa, então, eu tentava limpar as coisas... Minha mãe vai ter uma enorme pedra no céu com meu nome. Eu aprontava muito, acreditem... Dentro os produtos que ela elencou quando eu li "sabão em pó" eu nem li o resto.

Arrumei uma escova macia e vamos lá.

DURANTE: A espuma precisa estar BRANCA! Se estiver AMARELA como o da foto significa que não esfregou o suficiente...
Então, fiquei tão animado que deu vontade de fazer no carro inteiro. Como o caso era emergencial eu fiz apenas no local mas, quando eu tiver tempo, já sei como fazer...

O problema foi retirar o sabão... Tive que usar muita água. Saiu tudo numa boa mas ficou muito molhado. Nesse meio-tempo a vizinha chega e estaciona do meu lado. E eu expliquei a situação e ela me recomendou que eu usasse um secador de cabelos pois o caro ia ficar fedendo. O ideal seria colocar no sol mas, como? E nossa garagem ainda é úmida...
DEPOIS: Um secador de cabelos para finalizar.
Até que o resultado foi bom, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário